Falar espanhol no Brasil tornou-se uma necessidade, talvez mais que falar inglês. Vale ressaltar que o domínio da língua espanhola constitui-se em um importante diferencial em se tratando de mercado de trabalho. Trata-se do fenômeno da globalização, onde as pessoas e mercadorias passam a circular livremente nos diversos países sem possuir, no entanto, um elemento comum de comunicação.
Nesses países existem, além de 300 jornais em espanhol, 528 emissoras de rádio e duas grandes redes de televisão, todas em espanhol. O Espanhol, atualmente, é a Segunda língua mais falada no Ocidente, bem como, nos Estados Unidos. Mais de 300 milhões de pessoas fazem uso deste idioma. Hodiernamente, além do interesse particular que o Espanhol desperta em algumas pessoas é importante perceber que vivemos uma época de relações “político-comerciais” que nos decanta pela necessidade do conhecimento desse idioma.
A criação de tratados como o MERCOSUL e NAFTA prova que a língua espanhola já se tornou fundamental para a sobrevivência na nova ordem mundial. Exemplo disso, é o fato de os EUA já terem adotado o espanhol como segundo idioma, sendo que 80% dos alunos norte-americanos escolhem o espanhol como segunda língua, sem contar com os mais de 35 milhões de hispanohablantes que moram nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário